Geladeira solidária para ajudar quem tem fome em São José dos Pinhais

Emocionada, a empresária contou sobre a satisfação em poder aliviar a fome de pessoas que, por causa da dificuldade financeira, não tem acesso ao básico e essencial.

Pensando nas pessoas que têm enfrentado muitas dificuldades financeiras por causa do coronavírus, uma empresaria de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, decidiu agir e ajudar principalmente as pessoas que não conseguem comprar alimentos e que passam fome nas ruas da cidade.

Com a ajuda de voluntários, ela instalou uma geladeira solidária em uma rua movimentada da cidade com marmitas e outros alimentos totalmente de graça.

As imagens das câmeras de segurança mostram que a atitude já ajudou muitas pessoas e ainda incentivou aquelas que também sempre demonstraram interesse em ajudar, mas não sabiam como.

“Assim como nós, empresários, estamos passando por dificuldades, a gente sabe que as pessoas que têm menos, passam uma dificuldade maior ainda”, contou Elisângela Aristides Peixoto.

A geladeira foi cedida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e foi instalada ao lado da padaria da Elisângela, na região central da cidade.

Emocionada, ela contou sobre a satisfação em poder aliviar a fome de pessoas que precisam do básico e do essencial.

“Eu acho que, hoje, o ser humano é muito desumano. A diferença social é muito grande. Então, às vezes, pequenos gestos podem transformar outras pessoas. E esse é o meu objetivo, tentar transformar pessoas”, destacou a empresária.

Fonte: G1 Paraná.