RPC e Instituto GRPCOM incentivam movimento do bem com plataforma de doações

Podem se cadastrar no Juntos pelo Bem RPC Organizações, que precisam de auxílio, assim como farmácias e mercados para serem pontos de coletas de doações

Juntos pelo Bem RPC é uma plataforma criada pela RPC – afiliada Globo no Paraná – em parceria com o Instituto GRPCOM, para ajudar neste momento complicado que estamos vivendo com a pandemia do coronavírus. As ONGs estão com dificuldade para captar recursos e arrecadar itens básicos para ajudar quem precisa. E este é o objetivo da plataforma: unir quem quer ajudar com os que precisam de auxílio para fazer o bem.

Trata-se de uma plataforma colaborativa. Podem se cadastrar as instituições que precisam de auxílio, além de farmácias e supermercados, que também podem fazer o cadastro como locais de arrecadação. Assim, a comunidade em geral pode ajudar com alimentos não perecíveis, e materiais de higiene e limpeza. O acesso à plataforma também está disponível no aplicativo “Você na RPC”.

Ana Gabriela superintendente do Instituto GRPCOM, explica a escolha dos pontos de arrecadação. “Optamos por restringir os pontos apenas em supermercados e farmácias porque são locais de serviços essenciais que a população continua frequentando em momento de isolamento social. Se a pessoa já estiver no local, já pode fazer a doação e o bem para quem precisa”, esclarece.

“Pela nossa convivência com as organizações, percebemos que o impacto é muito grande. Houve perda de voluntários, queda drástica nas doações e impossibilidade de realizar algumas estratégias de captação, como bazares e eventos. É preocupante o fato de que muitas só possuem recursos para se manter por até três meses. Por isso, o Juntos pelo Bem RPC pretende contribuir para minimizar esse impacto”, complementa a superintendente.

Fonte: Ascom.