Boa Energia na Comunidade Delivery

EDP estima beneficiar 1360 famílias de baixa renda

A EDP, distribuidora de energia elétrica do Alto Tietê e associada da Aberje, por meio do projeto Boa Energia na Comunidade, levará dicas de uso eficiente e seguro da energia elétrica para 1.360 famílias de baixa renda de Mogi das Cruzes e Itaquaquecetuba. Para potencializar a ação, os moradores beneficiados também terão a possibilidade de substituir até 7 lâmpadas de maior consumo por LED, mais econômicas, sustentáveis e eficientes.

Tendo em vista o cenário de pandemia do coronavírus, o projeto Boa Energia na Comunidade foi adaptado para garantir o mínimo contato pessoal e aglomeração de pessoas. Por isso, as famílias serão contatadas via telefone pelos Agentes da Boa Energia, técnicos capacitados que farão as orientações, além de agendar a substituição de lâmpadas, no formato delivery. Serão beneficiadas 1.110 famílias do bairro Jardim Aeroporto, em Mogi das Cruzes e 360 famílias no Jardim Santo Antônio, em Itaquaquecetuba. “Acreditamos na importância do nosso projeto com a comunidade e adaptamos o atendimento para garantir sua continuidade com a máxima segurança. O objetivo é levar orientação e informação de qualidade à população, além de contribuir na prática com a diminuição do consumo de energia a partir da substituição de lâmpadas e dicas de economia”, reforça Giuliano Vieira, gestor da EDP.

Os consumidores também serão orientados por telefone sobre a Tarifa Social de Energia Elétrica, que concede desconto de até 65% na fatura de energia, e, em caso de necessidade, será possível negociar débitos em aberto com a Concessionária, com condições diferenciadas.

Os atendimentos serão realizados de segunda a sexta-feira durante o mês de junho, ou até terminarem os contatos com o clientes.