Juntos pelo Bem conquista cada vez mais espaço no Paraná

Números da plataforma são expressivos, mas ainda são necessárias doações e empresas que adotem ONGs para objetivo total ser alcançado

A plataforma Juntos pelo Bem, criada pela RPC – afiliada Globo no Paraná – em parceria com o Instituto GRPCOM, conta atualmente com 240 farmácias e supermercados cadastrados. Esses pontos de coleta já receberam mais de 56 toneladas de alimentos e quase 17 mil produtos de higiene e limpeza que foram entregues para 172 instituições cadastradas, em 24 cidades do Paraná.

Ana Gabriela Borges, superintendente do Instituto GRPCOM, destaca que, apesar de a campanha estar a todo vapor, o desafio para atender todas as organizações que se inscreveram é enorme. “Cerca de 200 instituições ainda aguardam um padrinho, por isso, precisamos que mais mercados e farmácias se cadastrarem para adotá-las, e que a população contribua deixando doações nos pontos de coleta.”

Para aumentar ainda mais a adesão às doações, a plataforma ganhou uma nova cara e ficou mais intuitiva para o público. “Agora temos três botões, indicando o que cada público pode fazer pela campanha. Além disso, criamos um Ajudômetro, que é atualizado diariamente prestando contas sobre o volume de doações”, explica Ana Gabriela.

Um novo vídeo também foi gravado por algumas das carinhas conhecidas da RPC, como Daiane Fardin e Fernando Parracho, e já começou a circular na TV e nas redes sociais. “Esta foi a forma que encontramos de dar ainda mais visibilidade à Campanha”, afirma a superintendente do IGRPCOM.

Juntos pelo Bem é uma plataforma colaborativa. Podem se cadastrar as instituições que precisam de auxílio, além de farmácias e supermercados, que também podem fazer o cadastro como locais de arrecadação. Assim, a comunidade em geral pode ajudar com alimentos não perecíveis, e materiais de higiene e limpeza. O acesso à plataforma também está disponível no aplicativo “Você na RPC”.

Fonte: Ascom.