Artistas de Santos podem realizar Cadastro Municipal de Cultura para receber apoio durante a pandemia

Vai até sexta-feira (24) o prazo para adesões no Cadastro Municipal de Cultura, voltado para profissionais do segmento artístico e gestores de espaços culturais e eventos

Cadastro Municipal de CulturaAlém de ser a maior coleta de dados sobre a cultura santista da história da Cidade, o cadastro também será uma das exigências para acesso ao benefício da Lei Emergencial Aldir Blanc, sancionada pelo Governo Federal no mês passado.

O cadastro cumpre também uma das metas do Plano Municipal de Cultura. Os interessados em preencher o cadastro devem acessar aqui.

Na página eletrônica, estão disponíveis três formulários: para profissionais residentes, para espaços culturais sediados e para festivais culturais realizados em Santos.

Após o término das adesões, a comissão de certificação do cadastro fará a validação dos dados enviados. Após a certificação, os nomes de todos os cadastrados serão publicados no Diário Oficial.

Lives

No últimos sábado (18), foi organizada a live solidária Clássicos do Rock, no Canal Cultura Santos/SP, da Secretaria de Cultura e transmitida no Youtube (Assista aqui).

A live irá misturou a melodia de um sexteto formado por músicos da Orquestra Sinfônica Municipal de Santos (OSMS), com a voz potente de Cristopher Clark, além de Bruno Silveira na bateria, Mauro Hector na guitarra e Paulo Faria no baixo.

Para o cantor Cristopher Clark, o projeto é recheado de muita entrega e capricho nas interpretações. “Esse é um projeto que tenho muita honra de ter sido convidado, porque acho que a sonoridade da orquestra com uma banda de rock deixa a música ainda mais grandiosa”, comentou.

O artista conta que está aproveitando a fase de pandemia para se dedicar às aulas particulares de técnicas vocais que ele desenvolve com alunos de Santos e São Paulo. “As lives se tornaram o único meio de levar entretenimento no meio musical para as pessoas. Muito bom ainda poder ajudar quem precisa. Com as apresentações, todos acabam recebendo alguma forma de ajuda”.

Já o sexteto sinfônico será formado por Matteus Farias, Vinícius Mendes, Otávio Monteiro, Jess Morua, Alexandre Blume e Aguinaldo Pedroso.

No repertório da live estarão grandes sucessos de Red Hot Chili Peppers, Nirvana, Queen, AC/DC e muito mais. O Clássicos do Rock tem patrocínio da empresa T-Grão.

Fonte: Prefeitura de Santos e Orquestra do Brasil.