Prefeitura de Embu das Artes doa tablets para alunos estudarem durante a pandemia

Para ajudar os alunos,  prefeitura está entregando os aparelhos para as famílias de estudantes da rede municipal de ensino 

Devido à pandemia do novo coronavírus as aulas presenciais estão suspensas desde março, com isso as aulas passaram a ser ministradas online. Para ajudar os alunos, a prefeitura de Embu das Artes está entregando tablets para as famílias de estudantes da rede municipal de ensino que ainda necessitavam de um aparelho para realização de suas tarefas online.

Smartphones, tablets, desktops ou notebooks usados, que muitas vezes são deixados de lado, podem ajudar um aluno a concluir os estudos em tempos de pandemia. Com o slogan “Nenhum a Menos”, a Secretaria de Educação de Embu das Artes lançou a campanha de arrecadação desses equipamentos, visando inclusão e garantia de acesso às atividades remotas pelo maior número possível de estudantes da rede municipal de ensino.

Segundo levantamento realizado pela Secretaria de Educação há crianças que não têm sequer uma forma de acesso à internet. Assim, torna-se necessária essa campanha e a solidariedade de todos para que haja igualdade no aprendizado e interação entre aluno e professor, em complemento ao programa Aprendendo em Casa.

Assim como a Mondial, que em julho fez a doação de 1.000 tablets para a rede municipal de ensino de Embu das Artes, outras empresas e pessoas físicas podem doar equipamentos novos e/ou usados em bom estado.

Basta preencher a ficha anexa ao edital e enviá-la ao e-mail indicado. Qualquer dúvida, entre em contato com a Secretaria de Educação pelo telefone (11) 4785-3545 ou WhatsApp (11 98668-2330/ 98577-7268). Confira aqui o edital, que também prevê outros tipos de colaboração da sociedade civil e empresas.

Fonte: O Taboanense.