Jardins Israelense e Arco-íris recebem seis toneladas de alimentos

Em época de pandemia e de vítimas fatais devido à Covid-19, ações solidárias inspiram histórias de amor, que fazem com que pessoas transportem mais do que doações

No sábado, 12 de setembro, as comunidades dos jardins Israelense e Arco-Íris sentiram isso na pele. Através da associação de moradores, o projeto Ação Missionária Abala Curitiba, da Assembleia de Deus Ministério do CIC, distribuiu para os moradores, três toneladas de frutas, verduras e legumes, doadas diretamente pelo Ceasa Curitiba.

Cerca de 300 famílias foram atendidas, não somente destas duas comunidades, como também vieram famílias do Arvoredo, 21 de Outubro, Favorita e Santa Cruz, ampliando a ação social de uma associação que não mede esforços para atender as famílias nesse momento de crise. Já no domingo, 13, um grupo de amigos de Campina Grande do Sul, com mais de 50 voluntários, trouxe mais três toneladas em doações, divididas em kits de alimentação, roupas e kits infantis. Novamente, mais de 300 famílias foram atendidas.

A associação de moradores atende uma das maiores áreas de regularização fundiária do Paraná. São mais de 405 quilômetros quadrados de área e 6.400 pessoas residindo em duas comunidades. Desde o início da pandemia, a associação, através de parcerias metropolitanas e de entidades não governamentais, conseguiu doar mais de 30 toneladas de alimentos.

Serviço

As doações vindas do Ceasa ocorrem todo sábado, sempre a partir das 11 horas, no campo de futebol do Juventude Israelense. As famílias devem levar suas sacolas para transportar os alimentos.

Fonte: O Popular.