Coca-Cola FEMSA Brasil doa agasalhos e cobertores para a Campanha de Inverno do Funss

A Campanha de Inverno do Fundo Social de Solidariedade (Funss) recebeu os donativos arrecadados pelos colaboradores da fábrica de Jundiaí da Coca-Cola FEMSA Brasil

Em uma ação de solidariedade para ajudar a proporcionar mais conforto às pessoas em situação de vulnerabilidade neste inverno, colaboradores da unidade se mobilizaram para a arrecadação de agasalhos e também para a compra de 100 cobertores novos de casal, que já foram entregues ao Fundo Social, anteriormente, e direcionados às famílias que mais precisam. As áreas de Qualidade, Segurança e Meio Ambiente, juntamente com a equipe de Recursos Humanos da planta, foram as responsáveis pela coordenação da campanha, realizada nos meses de junho e julho.

“Ajudar a comunidade no entorno de nossas operações é um compromisso da Coca-Cola FEMSA Brasil. Estamos muito felizes não só com o resultado obtido pela arrecadação entre nossos colaboradores, mas principalmente com a oportunidade de contribuir para mitigar o desconforto que a chegada dos dias mais frios traz às famílias mais vulneráveis em Jundiaí nesta época do ano”, destaca Alysson Andrade Xavier, gerente de Qualidade, Segurança e Meio Ambiente.

A diretora do Funss, Francine Picardi, falou da importância de ações como esta. “Quando as pessoas se unem, o resultado em benefício do bem comum é muito melhor. Receber estas doações, principalmente, nesta semana, em que há temperaturas extremamente baixas, é muito importante e reforça o trabalho realizado junto àqueles que enfrentam dificuldades”, disse.

Parceira e amiga do Funss, a Coca-Cola FEMSA Brasil tem colaborado em diferentes ações de solidariedade em Jundiaí, onde opera uma fábrica que é referência mundial em consumo econômico de água, contribuindo com donativos para as campanhas de Inverno e Natal promovidas pelo órgão, e também por meio de outras iniciativas pontuais. Em maio, por exemplo, a empresa doou 48 kits de material escolar ao Funss. A doação, composta por uma mochila e diversos produtos de papelaria, como cadernos, pasta, estojo, canetas e lápis, entre outros, foi direcionada à Unidade de Gestão de Educação (UGE) da Prefeitura de Jundiaí.

Rede do bem

Em Jundiaí, a Campanha de Inverno atende entidades, igrejas e associações de moradores de bairro que assistem crianças, jovens, adultos e idosos em vulnerabilidade, bem como pessoas em situação de rua. Além disso, recebe parte das doações a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) da Prefeitura de Jundiaí, que promove o projeto “Operação Noites Frias”.

A população também pode reforçar esta rede do bem a partir de doações de roupas, calçados, cobertores e outras peças capazes de aquecer os dias frios, como toucas, luvas e cachecóis. Os itens podem ser entregues, diretamente, na sede do Fundo Social, que está localizado no Parque da Uva. O acesso é pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados.

A Campanha de Inverno de Jundiaí conta, ainda, com outros postos de arrecadação em diferentes regiões da cidade, como shoppings, comércios em geral, supermercados, órgãos públicos, condomínios residenciais e empresariais. Os endereços estão disponíveis no site: https://jundiai.sp.gov.br/campanhadeinvernojundiai/. Informações: (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

Fonte: Prefeitura de Jundiaí.