Campanha Focinho Solidário recebe doação de quase uma tonelada de ração

As rações arrecadadas pela campanha serão destinadas para as famílias em vulnerabilidade

Desenvolvida pela Prefeitura de Jundiaí, a campanha Focinho Solidário recebeu 900 quilos de ração para cães e 90 quilos para gatos, da loja Cão Late, no Centro de Jundiaí. Além disso, o comércio se tornou o primeiro como ponto de coleta de ração para os interessados em fazer doações. A campanha é permanente e tem o objetivo de angariar apoio, arrecadar ração e/ou congêneres para cães e gatos e cadastrar pontos de coleta de doação de ração.

O dono da Cão Late, Mustapha Rahal, diz que adorou a ideia da campanha e, na tarde desta sexta-feira (3), fez a entrega da doação para a diretora do DEBEA, Daniela Araújo Passos, e para a assessora Luciana Geraldi, da UGADS. “A ideia é ótima e vai beneficiar muitas famílias carentes.” Empresas que aderirem à campanha Focinho Solidário vão receber o “Certificado de Participação” e terão seu nome divulgado no site da campanha.

“Vemos com grande importância o engajamento da iniciativa privada em causas sociais e, para que ela se aproxime ainda mais do poder público, criamos, na gestão Luiz Fernando Machado, a Rede Jundiaí de Cooperação, que tem feito um importante trabalho de interlocução com as empresas em busca de melhorias para a nossa sociedade”, declara o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

A campanha está em consonância com a Lei Municipal nº 9.440/2020, que permite respaldo legal e meios de incentivo às iniciativas da sociedade civil para arrecadação de alimentos para cães e gatos, de autoria do vereador Faouaz Taha, que também esteve na entrega desta sexta. “Com a pandemia, muita gente ficou desamparada e, por consequência, os animais também sofreram as consequências”, informa Faouaz. “Por isso a importância dessa campanha.”

Fonte: Tribuna de Jundiaí