Projeto capacita mulheres para a montagem de móveis

Além da inclusão de mulheres no mercado de trabalho, o curso busca promover uma maior autonomia financeira para estas profissionais

O projeto ‘Achei Montadoras’, idealizado pela Achei Montador em parceria com o Leo Social e apoiado pelo Mulheres do Brasil, busca capacitar mulheres para a montagem de móveis, já que este é um setor dominado por homens.

Além da inclusão de mulheres no mercado de trabalho, o curso busca promover uma maior autonomia financeira para estas profissionais, principalmente para aquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

O projeto é dividido em três partes: a primeira contou com aulas oferecidas de forma remota pelo Sebrae para capacitação em gestão e empreendedorismo online.

A segunda etapa contou com a capacitação técnica presencial oferecida pela Escola da Marcenaria do Leo Social, onde as mulheres aprenderam o processo completo de montagem de móveis.

Por fim, cada participante teve a oportunidade de prestar seu serviço pelo e-commerce do Achei Montador.

Para saber mais informações sobre o projeto, acesse acheimontador.com, mande mensagem para o número 11 2090-4261 (WhatsApp) ou envie um e-mail para [email protected]

Fonte: Blog Terceiro Setor.