Evento gratuito debate os desafios e as tendências do ensino digital nas escolas

German-Brazilian Digital Education Forum é para professores de todos os níveis de ensino, bem como gestores de instituições educacionais

No dia 10 de novembro, das 11h às 14h, será realizadoo evento on-line e gratuito “German-Brazilian Digital Education Forum” para professores de todos os níveis de ensino, bem como gestores de instituições educacionais.

O evento, conduzido via a plataforma Zoom, visa reunir especialistas do Brasil e da Alemanha para discutir as tendências e os desafios do ensino digital. Também é objetivo do fórum promover o intercâmbio de experiências e ideias em relação à transformação digital no ensino em ambos os países.

O “German-Brazilian Digital Education Forum” contará com nove palestras em inglês e será dividido em duas partes:

A primeira parte do Fórum abordará a transformação digital nas universidades e contará com palestras do DAAD, da g.a.s.t., além de professoras da UNESP, da UFRN, e da UFPR. Entre os temas abordados estão plataformas e conceitos de educação digital, telecolaboração e intercâmbio virtual, comunicação intercultural e formação de professores de línguas estrangeiras.

Já a segunda parte será voltada exclusivamente para o ensino digital nas escolas. Os palestrantes irão debater sobre metodologia e didática no ensino de línguas estrangeiras, projetos digitais para escolas, diagnóstico de linguagem, mobilidade educacional, desenvolvimento de competências em disciplinas STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática) e pedagogia no ensino fundamental. Participam desta fase, a escola alemã Colégio Visconde de Porto Seguro (Valinhos-SP), a TUM, a FU Berlin e o Goethe-Institut.

Ao final do evento, será disponibilizado um certificado de participação aos participantes que desejarem.

O Fórum é uma organização da Sociedade de Preparação Acadêmica e Desenvolvimento de Testes (g.a.s.t.), da Universidade Técnica de Munique (TUM), da Freie Universität Berlin (FU Berlin) e conta com o apoio do Centro Alemão de Ciência e Inovação (DWIH) São Paulo.

As inscrições podem ser feitas pelo link aqui.

Fonte: DWIH São Paulo.