OLX e Tech Girls: empresa doa notetooks e R$ 10 mil na OLX Pay para projeto de alfabetização digital de mulheres de baixa renda

O projeto Tech Girls desenvolve capacitação em empreendedorismo digital e tecnologia para mulheres em situação de vulnerabilidade social

O Tech Girls é um projeto bem bacana que oferece capacitação em empreendedorismo digital e tecnologia a mulheres em situação de vulnerabilidade social. O projeto foi criado pela desenvolvedora de software Gisele Lasserre, em 2017. No início, o objetivo era capacitar e incluir essas mulheres no mercado de trabalho de tecnologia, majoritariamente masculino.

fundadora do projeto tech girls participa de conversa com olx em videochamada
Será que a Gisele amou os presentes da OLX? Foto: arquivo pessoal

Após a formação das primeiras turmas, Gisele percebeu que muitas das alunas, plenamente capacitadas, não tinham o mais importante: um computador para trabalhar. Foi então que o Tech Girls abriu uma nova frente de atuação: recolher máquinas que seriam descartadas, consertá-las e doá-las para as alunas. Também incluiu, na grade de cursos, capacitação em manutenção e assistência técnica de computadores.

notebook ao lado de máquina de costura
Alunas aprendem a digitalizar o seu negócio ou começar um do zero. Foto: arquivo pessoal

Já são mais de 300 vidas transformadas, entre elas, a da Gislaine Chaves, 40 anos. Gislaine passou por uma delicada cirurgia de retirada de um tumor no útero. Depois do procedimento, foi diagnosticada com depressão profunda. Foi nesse momento que ela começou a produzir artesanatos, mas por conta da pandemia, não sabia como fazer para vendê-los.

Tudo mudou quando ela conheceu o Tech Girls pelas redes sociais e não pensou duas vezes em se matricular! Criou a própria marca e passou a vender seus artesanatos pela internet. No final do curso, ganhou um laptop para continuar tocando o seu negócio. Mais do que ganhar uma fonte de renda, hoje, ela se sente completamente realizada!

aluna do projeto tech girls recebe diploma de conclusão de curso
Gislaine Chaves recebendo seu laptop após conclusão do curso. Foto: arquivo pessoal

Demais, não é mesmo? 😍

Ficamos encantados e esse entusiasmo contagiou o parceiro da Razões para Acreditar, a OLX, e a marca decidiu fazer parte da história do Tech Girls, escrevendo um lindo capítulo nas suas páginas.

Clique aqui para conferir a entrevida da Gisele para saber as novidades do projeto após alguns meses do nosso primeiro contato e, sem ela saber de nada, para revelar as surpresas que OLX preparou para aumentar ainda mais o impacto do Tech Girls.

Fonte: Razões para Acreditar.