Fluente em 4 línguas, iraquiano de 88 anos oferece aulas gratuitas de idiomas em Curitiba: ‘Por que não repassar para quem precisa?’

Hikmat Daoud Hanna é fluente em árabe, inglês, italiano e português, além de saber se comunicar também em outras 5 línguas. Ele usa tempo livre para ensinar um pouco do muito que sabe

Uma pasta escolar verde, um anúncio e muita disposição. Em pé, no Centro de Curitiba, o iraquiano Hikmat Daoud Hanna oferece a quem se interessar um pouco do que aprendeu nos seus 88 anos de vida. Com uma plaquinha improvisada, o senhor conhecido como “Seo Henrique” oferece aulas de idiomas gratuitas.
Nascido em Bagdá, capital do Iraque, Henrique sempre teve o hábito de ler. Na juventude, se formou em Filosofia e, nos anos seguintes, foi estudando e aperfeiçoando os mais variados idiomas.
Atualmente, ele é fluente em árabe, inglês, italiano e português, idiomas que ele dá aulas. Outras línguas, como francês, espanhol, latim, aramaico e esperanto, ele diz saber se comunicar, mas não os domina em alto nível.