Menino apaixonado por marcenaria arrecada R$ 1,5 milhão para ajudar crianças ucranianas refugiadas

A forma que ele encontrou para isso foi esculpindo tigelas de madeira e outros utensílios de cozinha

Um estudante que foi ridicularizado por seu hobby de carpintaria arrecadou mais de £ 246,1 mil (R$ 1,5 milhão!) para ajudar crianças ucranianas refugiadas esculpindo tigelas de madeira e outros utensílios de cozinha.

Gabriel Clark, de Kirkby Lonsdale em Cumbria, Reino Unido, abriu uma página de arrecadação coletiva para sortear uma de suas tigelas em prol do trabalho da ONG Save the Children (“Salve as Crianças”, em tradução livre) na Ucrânia.

A campanha já recebeu doações de mais de 13.000 pessoas espalhadas ao redor do mundo!

O esforço viral de arrecadação de fundos surgiu depois que o garoto de 12 anos criou uma conta no Instagram com seu pai no mês passado para mostrar suas tigelas e tábuas de cortar sob medida, feitas na escola.

Mas os colegas ridicularizaram suas habilidades quando ele acumulou apenas 6 seguidores nos primeiros dias.

Seu pai, Richard, foi ao Twitter na tentativa de tranquilizar a decepção de seu filho. Seu desabafo nas redes sociais comoveu os internautas.

Tanto que, em questão de dias, Gabriel acumulou 226.000 seguidores e incríveis 20.000 pedidos de itens de madeira sob medida!

“Eu realmente não posso cumpri-los no momento, pois faço todos à mão. E eu também tenho escola!”, brincou o menino.

“Tanto Gabriel quanto eu ficamos completamente atordoados quando milhares de pessoas começaram a segui-lo no Instagram. Foi extraordinário”, disse o pai em resposta.

“Todo mundo foi tão solidário, sabe? E também ficaram impressionados com seu talento. Na verdade, tanto que na manhã de segunda-feira (18) ele tinha mais de 220.000 seguidores e, calculamos, cerca de 20.000 pedidos de tigelas e tábuas de cortar”, complementou.

“Ele imaginou que poderia confeccionar cerca de seis pedidos por semana e ainda ir à escola. Agora, há milhares de pedidos, e ele vai precisar expandir esse hobby para dar conta de tantos clientes”, disse Richard.

“Sua mãe e eu estávamos obviamente preocupados com o fato de ele estar sobrecarregado e se sentir pressionado, enquanto o próprio Gabriel tinha um sentimento genuíno de querer compartilhar a bondade que lhe foi mostrada e tentar fazer algo pelas crianças que realmente precisavam de ajuda”, afirmou.

“Então, cá entre nós, tivemos a ideia de ele esculpir apenas uma única tigela, que ele chamou de “Bowl” para a Ucrânia“.

“Nós escolhemos o apelo ucraniano da Save the Children como a instituição de caridade que queríamos apoiar e lançamos uma página JustGiving no último final de semana. A meta de Gabriel era £ 5.000”. Até agora, a meta foi batida em 50 vezes! 😱😱

Fonte: Razões para acreditar