Ellen Milgrau: modelo viraliza ao fazer faxinas em vídeos no TikTok

Modelo Ellen Milgrau decidiu realizar os serviços de limpeza voluntariamente para melhorar a vida de quem sofre com depressão

A modelo Ellen Milgrau já somava mais de 1 milhão de seguidores em suas redes sociais, quando, no último mês de março, decidiu começar a publicar vídeos onde aparece fazendo faxinas em casas completamente desorganizadas. O resultado: mais de 30 milhões de visualizações desse novo conteúdo apenas no TikTok.

A história começou quando um amigo, que sofre de depressão, pediu uma ajuda na organização da casa. “O público gostou do vídeo. Em menos de uma semana, chegou a 2 milhões de visualizações e percebi que precisava dar continuidade a esse tipo de conteúdo”, contou Ellen ao Metrópoles.

A modelo se inspirou na influenciadora finlandesa Auri Katriina, que ganhou visibilidade também promovendo faxinas em vídeos que viralizaram nas redes.

Para avançar com a versão brasileira, convidou a publicitária Lua Rodrigues para auxiliar na produção dos vídeos. A dupla mirou em um novo foco: a reorganização voluntária de lares de pessoas que lutam contra a depressão – doença que provoca a perda de motivação para coisas básicas, como cuidar da própria casa.

“As pessoas chegam até mim e dizem que não sabiam que a depressão poderia afetar uma vida nesse nível. Quem não tem a doença, não consegue imaginar que alguém possa fazer isso, abandonar a si mesmo, abandonar a própria casa”, disse. “Os vídeos ajudam a mostrar que isso é real, que não é frescura.”

Os episódios do Faxina Mil Grau estão sendo lançados no TikTok. Atualmente, a modelo tem mais seguidores nessa rede e atingiu a marca de 1,1 milhão na última quarta-feira (4/5).

Para dar conta das faxinas, Ellen também conta com o suporte de um grupo de voluntários que ajuda nas operações de limpeza exibidas em cada gravação.

Fonte: Metrópoles