Influenciador Agamenon Filho usa redes sociais para ajudar em ações solidárias

Com mais de 240 mil seguidores no Instagram, Agamenon Filho, o Agabas, lançou recentemente em seu perfil a campanha ‘Pix Solidário’, onde faz uma ação com seus seguidores para que doem apenas R$ 1,00 para diversos projetos. O mais recente, foi o S.O.S Petrópolis, destinado a ajudar na reconstrução da cidade localizada na Região Serrana do Rio de Janeiro que, recentemente, foi arrasada com chuvas e deslizamentos de terra e casas.

O influenciador conta que as ações sociais começaram em 2019, quando criou o “Bazar do Amor”, em que toda a venda era revertida em doações para instituições beneficentes, inclusive durante a pandemia, que teve uma edição online e foi bastante positiva entre os seguidores. Assim, veio o “Pix Solidário do Agabas”, que já teve seis edições e sempre com a premissa de arrecadações de R$1,00.

“Estabelecemos metas de 24 horas em prol de algum projeto, instituição ou causa e sempre foi bem-sucedido. Juntando o Bazar e o Pix, já arrecadei R$100 mil. Só na última edição do Bazar, disponibilizamos mais de 1000 peças para venda e foi um sucesso! Mais de 3 mil pessoas acompanharam simultaneamente a transmissão”, contou.

Inicialmente, o Bazar foi criado para ocorrer no período das festas de fim de ano, mas com a repercussão, passou a ser duas vezes ao ano, em junho e dezembro. Já o Pix, ocorre em cada mês sob uma temática. Com isso conseguiram feitos históricos, como a ajuda à Defesa Civil de Itabuna, quando ocorreram as trágicas chuvas no sul da Bahia, no fim do ano passado. Agora, o feito se repete com Petrópolis.

Com as ações, Agamenon fora convidado a ser embaixador de ONGs como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e a Associação de Apoio ao Adulto com Câncer do Estado de Sergipe (AACASE), ambas em seu estado, Sergipe.

Além do trabalho social, Agabas é especialista em marketing digital. E graças à influência no meio, várias marcas também aderiram às causas, seja com produtos ou dinheiro em espécie. Ele explica o sucesso:

“Tenho uma credibilidade nas redes sociais, por sempre ter feito ações solidárias sem fins políticos. Minha audiência é bastante aquecida e sempre chega junto nas ações. O fato de eu ter muitos seguidores e parceiros, chamam a atenção de outras empresas e gera um alcance enorme em questão de minutos”, pontuou.

Fonte: Isto É Gente