Atingidos pelas chuvas precisam contar com a solidariedade; saiba onde e o que doar

Pontos de arrecadação recebem as doações para destinar as pessoas necessitadas e atigidas pelas chuvas

As fortes chuvas e os transbordamentos dos rios no fim de semana fizeram milhares de famílias perderem tudo o que tinham. Pessoas que saíram de suas casas com mãos vazias, deixando para trás o que conseguiram conquistar ao longo de uma vida. Móveis, eletrodomésticos, roupas, alimentos… tudo ficou perdido em meio à água.

Agora, os desabrigados e desalojados no estado precisam contar, mais do que nunca, com iniciativas do poder público e com a solidariedade de toda a população para conseguir se manter e recomeçar.

Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra a situação na Escola Municipal Rui Palmeira, no bairro do Vergel, em Maceió, onde teria gente até desmaiando de fome, sem ter o que comer. Veja o vídeo:

Várias campanhas de arrecadação estão em andamento na capital e no interior. Uma delas é a “Alagoas Solidária”, organizada pelo Governo do estado. Estão sendo pedidos água, alimentos não perecíveis, material de higiene pessoal e também de limpeza.

Os pontos de arrecadação são a sede da Defesa Civil Estadual, no Farol, a sede da Cruz Vermelha e o Maceió Shopping, na Mangabeiras. Mais informações nos telefones (82) 3325-2430 e (82) 3315-2843.

Além disso, a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) divulgou que os municípios estão precisando de água potável. “Os moradores afetados pelas fortes chuvas que caem em Alagoas também estão sofrendo com o desabastecimento de água, já que as centrais de distribuição da Casal foram danificadas. Neste momento se faz necessário intensificar o pedido de doação de água potável para o consumo humano”, diz o comunicado da AMA.

A Associação também está arrecadando donativos, como alimentos não perecíveis, itens de higiene, materiais de limpeza, meias, cobertores, lençóis e roupas.

Confira os endereços dos pontos de arrecadação:

AMA – Avenida Dom Antônio Brandão, 218, Farol.

Defesa Civil Estadual: Parque Gonçalves Ledo, 85, Farol.

Cruz Vermelha: Avenida Gustavo Paiva, 2889, Mangabeiras.

Maceió Shopping: Avenida Gustavo Paiva, 2990, Mangabeiras.