Pet shop de Marília (SP) já doou quase 300kg de ração para quem não tem dinheiro pra comprar

Pequenas ações que geram grandes impactos positivos: um pet shop de Marília (SP) passou a doar ração para tutores que não tem condições de comprar, garantindo a alimentação de dezenas de cães de estimação

Os proprietários do pet shop, na cidade paulista de Marília, colocaram uma banca com rações e um cartaz na entrada dizendo “Se hoje você não tiver dinheiro para comprar a ração do amigão pode retirar aqui!!!”.

A boa ação também foi compartilhada nas redes sociais visando atingir um número maior de pessoas.

Pet shop doa ração para tutores que não tem condições de comprar em Marília (SP)
Crédito: Arlete Rodrigues Sampaio

“Nós pensamos na situação, ainda mais agora que tudo ficou mais caro, e às vezes as pessoas não têm condições de comprar a ração”, disse Arlete Rodrigues Sampaio, dona do pet shop que fica no Jardim Maracá, zona norte de Marília.

Além dessa iniciativa, Arlete mantêm um comedouro na frente da loja, onde todos os dias ao menos 10 cachorros de rua aparecem para se alimentar. “Sempre são os mesmos e eles costumam vir sempre nos mesmos horários”, afirmou a comerciante.

Tanto os comedouros quanto os saquinhos de ração grátis estão disponíveis nas 3 lojas de Arlete e seu marido. Eles estimam que nos três primeiros dias, já doaram quase 300 kg de ração – até agora, deve ser muito mais!

Ao mesmo tempo, os comerciantes têm pedido ajuda para outros donos de pet shops e até donos de fábricas para aumentar o alcance da boa ação. “Muita gente aceitou contribuir, mas o que faltar a gente coloca do bolso”, garantiu ela.

Os cachorros agradecem!

Fonte: Marília Notícia e Razões para Acreditar.