Papa Francisco menciona vítimas das chuvas no Brasil

Chuvas das últimas semanas deixaram dezenas de mortos em todo o Brasil

O Papa Francisco lembrou no último domingo (16) das vítimas das chuvas e das enchentes que atingiram diversas regiões do Brasil.

O líder da Igreja Católica rezou especialmente pelas vítimas e por aqueles que perderam casas durante as tempestades que atingiram o país. O papa pediu pelo apoio aos esforços de todos que ajudam as pessoas mais afetadas.

Impactos em Minas Gerais

Um trecho no km 321 da rodovia BR-381, no município de Nova Era, em Minas Gerais, afundou, interditando totalmente o trânsito na área. De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura e de Transportes (DNIT), o deslocamento de terra aconteceu pelo grande volume de água e saturação do solo, chamado de “cisalhamento de talude”, provocando o rompimento da pista.

Na sexta-feira, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou R$ 560 milhões para a reconstrução das cidades atingidas pelas fortes chuvas.

“Nossa Defesa Civil está dando apoio e assistência aos munícios para que os mesmos formalizem os laudos técnicos, enviem os orçamentos de tudo o que foi danificado para que tenhamos documentado o que aconteceu e acessar essa verba federal”, afirmou o governador.

Fonte: CNN.