Projeto um novo começo promove atividades com jovens migrantes e brasileiros em Boa Vista

Província Marista Brasil Sul-Amazônica lança iniciativa com o propósito de realizar boas ações para os jovens imigrantes

Planejar o futuro, vislumbrar novas perspectivas e concretizar boas ações no presente são os objetivos da nova inciativa realizada pela Província Marista Brasil Sul-Amazônia na cidade de Boa Vista, em Roraima. O projeto Um Novo Começo – Projeto de Vida reúne jovens migrantes e brasileiros/as para a realização de atividades formativas e socioeducativas sobre vocação e projeto de vida.

Organizado em parceira com a Diocese de Roraima, a Pastoral Social de Roraima e com a Rede Eclesial Pan-Amazônica (Repam), a iniciativa teve seu primeiro encontro realizado no dia 15 de janeiro de 2022. Na ocasião, estiveram presentes sete jovens que participaram de oficinas de orientação vocacional e dança. A previsão é que 38 jovens se engajem, gradativamente, nas atividades que serão realizadas todos os sábados, das 14h às 16h, no Centro de Formação da Área Missionária São João Batista.

Para o Irmão Danilo Bezerra, coordenador da iniciativa, a concretização desse primeiro encontro é o início de uma bonita trajetória que levará os/as jovens a descobrirem seus caminhos: “Os sentimentos são de esperança e de alegria, na certeza de que estamos trilhando, junto com os/as jovens, uma caminhada de escuta e diálogo em vista do seu protagonismo”.

Nesse link é possível conhecer mais detalhes sobre a atuação marista na região amazônica.

Fonte: Maristas de Champagnat.