Vivo a Missão Marista com dedicação e responsabilidade. Acredito que as minhas ações podem promover os Valores, contribuindo para a formação de cidadãos éticos e solidários.
A missão Marista se evidencia em minha vida a partir do compromisso com nossos estudantes, buscando oferecer educação de qualidade a para uma formação integral e ainda por meio da vivência dos valores, não somente no ambiente profissional, pois acredito que ser Marista não é apenas a condição de estar em uma instituição mas acreditar que é possível transformar o mundo por meio da Educação e se responsabilizar por esse processo.
Viver a missão Marista é acolher à todos possibilitando uma educação de qualidade voltada a formação integral do ser humano. Faço isso no cotidiano a partir de minhas atitudes e ações, levando sempre o pensamento de Marcelino: “Para bem educar é necessário antes de tudo amar, e amar a todos igualmente!”.
Viver a Missão Marista diariamente é um privilégio! Faço isso atendendo meus colegas do Grupo com atenção, carinho e acolhimento, como Marcelino nos ensinou!
Realizo a missão no meu dia a dia ao projetar ações que possam acolher os colaboradores, cuido com o tom certo das mensagens e exerço a escuta verdadeira com os meus colegas.
Hoje, sei que sou Marista até ao batalhar para conduzir um projeto pelo caminho que avalio ser o correto.
É por acreditar na importância da missão que eu me empenho tanto para entregar o melhor todos os dias, com determinação e responsabilidade.
Viver a missão marista é sobre olhar além todos os dias, com olhar de acolhimento, afeto e cuidado. Seja para criar um produto, um texto, para uma ação de solidariedade ou e vocação, a missão nos lembra a todo momento de colocar nosso melhor à serviço do outro!
Vivo a missão marista acolhendo os nossos estudantes sempre com um diferencial, oferecendo educação de qualidade no desenvolvimento de habilidades, mas sobretudo na escuta qualificada e de coração, promovendo reflexões que impulsionem nossos jovens a desenvolver seus projetos de vida plenos e conscientes. E tudo do jeito de Maria, sempre!
Ser marista já não se separa mais daquilo que sou, daquilo que me torno como pessoa. Aprendi nesse tempo a importância de se colocar em diálogo, como aprendiz e ensinante, “em torno da mesma mesa”, unindo forças e alimentando a esperança de que podemos sempre fazer melhor.
Começo e termino o dia com orações a Jesus Cristo e Nossa Boa Mãe Maria!
Manhã, tarde e noite trabalho com dedicação, em todo tipo de ação: manual, virtual, intelectual, espiritual.
Cultivo a constante presença de Deus.
Busco “animar” cristãmente as vocações;
Busco “animar” cristãmente as pessoas;
E “chamo” meninos para serem Irmãos Maristas!
VENHA ESTUDAR PARA SER IRMÃO MARISTA!
([email protected] , agosto 2021)
A missão marista me motiva todos os dias a dar o meu melhor, pois sinto que de alguma forma estou contribuindo com o legado de Marcelino Champagnat.
Vivo a missão marista na forma de falar, de escrever, de olhar o próximo e também no objetivo de contribuir no impacto e transformação de vidas através da dedicação e amor ao trabalho. Sem o foco na missão nada disso faria sentido
Eu vivo a missão Marista no meu cotidiano quando, através do meu trabalho, impacto a vida de centenas de crianças, adolescentes e jovens. Isso se dá quando priorizo na minha agenda de gestão o simples gesto de ouvir… ouvir a minha equipe, ouvir as famílias e principalmente ouvir as crianças, adolescentes e jovens. Quando ouço sou capaz de tomar decisões mais coletivas e justas, dessa forma colocando elas, as verdadeiras destinatárias da missão, na centralidade do nosso projeto educativo – evangelizador.
Vejo um significado maior em cada tarefa do trabalho, pois sei que tudo é feito com o propósito de mudar milhares de vidas.
Falar de missão me faz lembrar o pq eu trabalho com educação. A missão Marista permeia a minha história, meu projeto de vida e minha vida profissional, toda a vez que visito algum colégio e identifico que, de uma forma ou outra, ajudei a formar um cidadão, cidadão esse que poderá transformar a sociedade, justo, ético e acima de tudo com propósito no coração, com ágape, com o fervor jovem de mudança, me dá a certeza de estar trilhando o caminho certo.
Me sinto inspirada na escuta ativa com os jovens, em busca de um futuro apaixonante e sábio, que estejamos sempre atentos aos sinais dos tempos!
Tento enxergar diariamente um propósito maior para meus projetos e trabalhar com amor para que milhares de vidas sejam impactadas.
De 16 a 27 de agosto de 2021
Sua unidade Marista quer participar?
Cadastre-se aqui