Brasil Sul-Amazônia promove a cultura da solidariedade a partir do voluntariado educativo

Grupo se reunia para promoções de ações de solidariedade nas localidades dos Colégios Maristas

Antes da Pandemia, semanalmente a equipe da pastoral da Província Brasil Sul-Amazônia se reunia semanalmente com os jovens dos Colégios Marista para incentivar a cultura da solidariedade e ajudar a comunidade onde cada colégio está inserido. O objetivo era e continua sendo o de promover um voluntariado educativo e acompanhar a trajetória dos jovens nessa caminhada solidária.

A crise sanitária provocado pelo COVID-19 fez com que a estratégia mudasse, sem, todavia, perder de vista a vontade de reforçar a cultura da solidariedade e manter a esperança em uma sociedade mais digna. Foi criada uma rede de apoio aos alunos e alunas voluntárias que, junto com suas famílias, continuaram promovendo a solidariedade em prol das comunidades mais vulneráveis.

“Em meio ao cenário ímpar e com as atividades presenciais restritas, o online sustentou as conexões. Nosso tradicional retiro precisou ser online em 2020 e aproveitamos para tratar da qualidade de vida durante a pandemia. Adaptações que tivemos que fazer, porém que mantiveram acessa a cultura da solidariedade”, disse Éder Silva de Oliveira, agente de Pastoral da Província.

Clique aqui e confira o vídeo do Dia do Voluntariado organizado pela Província Brasil Sul-Amazônia e conheça um pouco mais das ações realizadas.

Fonte: Maristas de Champagnat.