Como começar a ser voluntário no ambiente hospitalar?

Novos cursos do Farol 1817 podem ajudar a descobrir formas de exercer a solidariedade e o voluntariado

Na data em que se comemora o Dia da Caridade, 19 de julho, o Farol 1817 lançou dois novos cursos pensados no ambiente hospitalar, mas que trazem reflexões e ensinamentos que podem ser aplicados às mais diferentes áreas.

Os cursos gratuitos “Voluntariado Hospitalar” e “Humanização Hospitalar” buscam levar conhecimento e ferramentas para que possamos aplicar no nosso dia a dia, pensando em levar um contato mais humano para públicos fragilizados.

Os cursos são uma parceria do Farol 1817 com o Núcleo de Identidade, Missão e Vocação dos Hospitais do Grupo Marista.

Saiba mais sobre os cursos

No curso de Voluntariado Hospitalar será possível compreender melhor o que faz um voluntário dentro deste ambiente, bem como os passos necessários para se tornar um, desde a entrevista inicial, que visa identificar as aptidões, até o treinamento antes dos inícios das atividades.

Confira os detalhes

Já no curso de Humanização Hospitalar, o foco é mostrar como a compreensão e a valorização da dignidade humana podem transformar a vida de todos os envolvidos neste processo: pacientes, familiares e colaboradores.

Confira os detalhes

Quer desenvolver uma perspectiva mais solidária frente à vida? Conheça também o guia digital Quero ajudar! Mas por onde começo?, clicando aqui.