Maristas do Peru promovem programas de solidariedade em suas Escolas

Por todo o mundo foram realizadas ações no combate à Covid-19

Desde o início da emergência sanitária no Peru (Provincia Santa María de los Andes), devido à pandemia da COVID-19, os conselhos diretivos das 10 obras educativas Maristas promovem campanhas solidárias para apoiar e ajudar seus estudantes, suas famílias, funcionários das escolas e outras instituições.

Por meio dos programas de solidariedade, os Maristas acompanham em situações de luto e doença, promovem a arrecadação de fundos e cestas básicas de acordo com as necessidades das pessoas, oferecem bolsas de estudo aos estudantes de suas escolas e fornecem dispositivos aos estudantes para a conexão com as aulas virtuais.

Da mesma forma, os irmãos e leigos Maristas também apoiam no país as diversas campanhas promovidas pelos arcebispados ou bispados, de acordo com sua jurisdição.

As atividades de solidariedade são realizadas nas escolas Maristas, no entorno das obras e outras instituições, com os seguintes objetivos:

  • Atender às necessidades prementes que têm surgido.
  • Colaborar com as famílias na educação de seus filhos.
  • Manter a fé e a esperança diante das situações da pandemia vividas pelos trabalhadores, estudantes e famílias das escolas Maristas.
  • Apoiar as comunidades e a sociedade onde se encontram os colégios.

Por meio de atividades de solidariedade, os Maristas atendem ao apelo do XXII Capítulo Geral que pede para responder com audácia às necessidades emergentes.

As atividades de solidariedade são desenvolvidas em estreita conexão com o Secretariado de Solidariedade do Instituto Marista que, de Roma, coordena e reforça a solidariedade em todo o mundo Marista. O Secretariado atua principalmente nas áreas de Educação Solidária, Direitos da Criança e Ecologia, sem deixar de lado outras áreas como Obras Sociais, Desenvolvimento de Projetos, Refugiados, Imigrantes, Povos Originários…