Prontuário afetivo: atendimento humanizado ajuda na melhora de pacientes

Iniciativa busca pela humanização hospitalar para os atendimentos do Hospital Universitário Cajuru

Você já ouviu falar do Prontuário Afetivo? Essa é uma iniciativa de humanização hospitalar do NIMV da Saúde, em parceria com a equipe de psicologia do Hospital Universitário Cajuru, que foi tema de uma matéria publicada no portal Viva Bem, do UOL.

Confira a seguir o trecho incial da matéria, e acesse o link a seguir para conferir a matéria na íntegra: https://bit.ly/3pV0zgd.

Em um lado do corredor do hospital é possível ouvir pop, samba e rock. Do outro, o que toca é rock. Há espaço para todos os gêneros musicais, dependendo do que o paciente mais gosta. É assim que os hospitais têm humanizado os prontuários das pessoas internadas nas UTIs, com informações sobre o gosto musical, atividades de lazer, apelido que prefere ser chamado e até fotos dos amores da vida de cada um. A ideia é ir além do prontuário convencional, que foca em questões técnicas da saúde do paciente, como alergias e medicamentos, horários das refeições e troca dos lençóis.

Fonte: Portal Viva Bem, do UOL.