PUCPR promove evento TEDx com o tema “Muda Mundo”

Palestras serão transmitidas online no dia 11 de agosto; Nando Reis e Ivan Mizanzuk são speakers confirmados

Uma data para questionar o desconhecido e despertar o desejo pela construção de uma sociedade mais justa. Assim será o dia 11 de agosto de 2021, quando ocorre o “Muda Mundo: Transformando Sociedades”, evento do TEDx organizado pela PUCPR. O evento será transmitido de forma online no canal oficial do TEDxPUCPR no YouTube e poderá ser visto por toda a comunidade, das 14h às 21h.

As palestras do “Muda Mundo: Transformando Sociedades” terão quatro grandes temas: Educação, Sustentabilidade, Social e Bem-Estar & Saúde. Esses são assuntos cruciais para questionar as atuais estruturas e preparar um futuro mais humano. O TEDx é um programa do TED, sigla para Technology, Entertainment, Design (Tecnologia, Entretenimento e Design, em tradução livre), série de conferências mundiais que buscam promover “ideias que merecem ser disseminadas”.

Entre os convidados, estão nomes como o da antropóloga e cozinheira Naomi Mayer, que irá falar sobre as possibilidades de mudar o mundo por meio da alimentação; e o da arquiteta Lucia Loxca, primeira refugiada síria a concluir um curso de graduação no Paraná. Já a palestra do cantor Nando Reis abordará o tema do amor como luz cintilante, com sua potência e força transformadora em um mundo sombrio. Ivan Mizanzuk, jornalista independente e roteirista da série da Globo “Caso Evandro”, abordará rituais, histerias coletivas e o papel da ciência nesse contexto.

TEDxPUCPR vai ao encontro do ideal de inovação da PUCPR, que tem como um de seus pilares promover experiências de aprendizagem diferenciadas, a fim de promover a formação integral e permanente dos cidadãos e profissionais comprometidos com a vida e com o progresso da sociedade.

A Biblioteca e o setor de Identidade estarão fechados para o evento no dia 11 de agosto. O acesso será restrito aos palestrantes, plateia reduzida de convidados e membros da organização do TEDxPUCPR, todos com identificação do evento. Para garantir a biossegurança de todos os envolvidos, o evento seguirá rígidos protocolos sanitários para prevenção do Coronavírus. Os locais retomam as atividades normais no dia 12.

INSCREVA-SE PARA O TEDXPUCPR
SIGA AS REDES SOCIAIS DO TEDXPUCPR E ACOMPANHE AS NOVIDADES

Fonte: PUCPR.