Solidariedade chega no cultivo de horta em Jonville

Ação solidária para cultivo de horta no Lar Abdon Batista foi realizada pelos acadêmicos da Católica SC, equipe da Pastoral Universitária da Católica e Irmãos Marista 

Todas as formas de cuidar são válidas e a soberania alimentar está entre elas. Em Jonville (SC), seis acadêmicos da Católica SC se juntaram à equipe da Pastora Universitária e dos irmãos Marista, Ir. Tercílio, Ir. Bruno Marcondes e Postulante Daniel para plantar o bem.

A ação Horta Solidária foi realizada no Lar Abdon Batista. O espaço é destinado ao acolhimento de crianças e adolescentes em situação de risco social e pessoal, o Lar Abdon Batista. A instituição tem 110 anos e começou como uma sociedade de órfãos e desvalidos administrada pela Congregação das Irmãs da Divina Providência. Em janeiro de 2003, passou para a Associação de Amigos das Crianças do Lar Abdon Batista, que focou o trabalho em crianças de um ano até jovens de 18 anos encaminhados pelo Conselho Tutelar e Juizado da Vara da Infância e Juventude. Geralmente, são vítimas de negligência e maus-tratos e chegam em grupos de irmãos.

 

Fonte: Católica SC.