Solidariedade: um dos valores mais relevantes para a atualidade

Este é um dos valores do jeito Marista de ser. Nesse sentido, é compreendida como a disposição para servir, para atuar em favor do bem comum, para promover relações éticas e gerar oportunidades para todos

Certamente, este valor tem sido um dos elementos impulsionadores da atuação Marista durante o período atual de distanciamento social e enfrentamento ao coronavírus. E está presente em uma iniciativa conjunta da Província Marista Brasil Centro-Sul, do Grupo Marista e da PUCPR: o Solidariedade que Aquece.

portal reúne aqui informações, pesquisas e boas notícias relacionadas à solidariedade, um verdadeiro espaço para a educação e que foi criado para inspirar novas ideias, seja na classe empresarial ou mesmo entre pessoas físicas.

Solidariedade em pauta

A solidariedade também entrou na pauta do painel Farol de Esperança no último dia 2 de julho com o enfoque: “Solidariedade que Aquece: ações que apaziguam o sofrimento”.

Os convidados para este bate-papo foram o Pe. Joaquim Parron, professor de Teologia Moral e formador Redentorista; Adriano Brollo, diretor do Colégio Marista Criciúma; Pe. Vilson Groh, Presidente do Instituto Pe. Wilson Groh; e Kleberson Massaro Rodrigues, diretor regional das Escolas Sociais do Grupo Marista.

Assista o vídeo completo em nossa Playlist Solidária.

Um farol de esperança e conhecimento

O Farol de Esperança é um projeto realizado pela PMBCS, o Farol 1817, o Instituto de Ciência e Fé e a Escola de Humanidades da PUCPR. Com o intuito de aprofundar os conhecimentos sobre temas relacionados ao momento atual, a iniciativa traz especialistas e a comunidade para o diálogo. Pelo Youtube, você pode assistir aos vídeos dos eventos realizados anteriormente.