SOS Vila Torres arrecada 2.400 kits de alimentos e itens de higiene e limpeza

Mil famílias atendidas; 2.400 kits; 11 mil quilogramas de alimentos; R$ 33 mil; e muita solidariedade. Esses são os resultados das duas primeiras semanas de arrecadação do SOS Vila Torres, ação promovida pela Província Marista Brasil Centro-Sul, Grupo Marista e Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), em parceria com as congregações: Redentoristas, Filhas da Caridade, Bernardinas, Jesuítas e Franciscanos, e a comunidade local.

A iniciativa teve início no dia 24 de março, com o objetivo de ajudar os moradores da Vila Torres que estão passando por dificuldades devido à COVID-19 e à paralisação das atividades de empresas, comércio, recolhimento e venda de recicláveis.

E faz parte da campanha de Páscoa 2020 da PMBCS, que – a partir de uma obra do artista sacro Romolo Picoli Ronchetti – nos lembra que Jesus “passou pelo mundo fazendo o bem” (Atos 10, 38). Além disso, sempre esteve próximo dos menos favorecidos.

Solidariedade multiplicada

A princípio, todo o material recebido seria destinado a famílias da Vila Torres. Todavia, por tomar conhecimento de outras situações urgentes, a equipe responsável pela ação redirecionou parte das doações, multiplicando ainda mais a solidariedade. Dos 2.400 kits montados, 100 serão doados para a comunidade da Caximba, 100 para Almirante Tamandaré, 100 para Fazenda Rio Grande e 100 para Acrópole.

Nada disso seria possível sem o envolvimento de tantos doadores, pessoas dispostas a cooperar e agir pelo bem do próximo. A todos eles, ficam os nossos agradecimentos pelos gestos concretos de solidariedade.

Esses dados representam muito mais do que números por si só. Representam a união de várias pessoas para proporcionar amparo e carinho para essas famílias, em um momento tão difícil. Representam um farol de esperança em meio às incertezas da atualidade, com vistas em um futuro mais fraterno.

O SOS Vila Torres continua…

Embora a campanha já tenha alcançado um resultado expressivo, a demanda pelos itens de alimentação, higiene e limpeza continua existindo. Os organizadores estipularam uma meta de arrecadação de 10.000 kits até o final do mês de maio, para poder atender às necessidades da Vila Torres.

Por isso, todos aqueles que têm condições estão convidados a colaborar com os menos favorecidos de nosso tempo, seguindo os ensinamentos de Jesus Cristo e sendo presença significativa durante o período pascal.

Como colaborar?

  • Itens para doar: alimentos, especialmente cestas básicas, produtos de limpeza e de higiene.
  • Local de entrega: Avenida Comendador Franco, 1.034 (drive thru).
  • Atendimento das 8h às 17h.
  • Para quem preferir, as doações financeiras podem ser feitas pela conta corrente: APC – Associação Paranaense de Cultura | Caixa Econômica Federal | Operação: 003 | Agência: 3153 | Conta Corrente: 689-6 | CNPJ: 76.659.820/0001-51.
  • Os interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp 41 9 9106-9104, ou clicando neste link para receberem mais informações.

Leia mais informações sobre como contribuir, mantendo as recomendações de prevenção.