Você sabia que o seu Imposto de Renda pode ser solidário?

O Marista Escolas Sociais reúnem 19 unidades, localizadas em comunidades em situação de vulnerabilidade social, e podem receber o imposto solidário para destinar à educação

No momento da declaração do seu Imposto de Renda você pode destinar para o Marista Escolas Sociais e impactar mais de 2,7 mil estudantes. O percentual de 3% do seu imposto poderá ser transformado em livros, laboratórios de ciências, informática, equipamentos de refeitórios e auditórios, equipamentos eletrônicos, pagamento de profissionais especializados, formação de professores e educadores.

Para participar é muito simples:

  • Caso você tenha imposto a restituir: o valor será acrescido ao montante que você terá a receber;
  • Caso tenha imposto a pagar: o valor doado será abatido do valor total que você deve pagar.

Para doar, você pode estar em qualquer lugar do Brasil e poderá ajudar através do FIA  (Fundo da Infância e Adolescência) do Paraná, São Paulo ou Santa Catarina.

Como doar o imposto solidário?

Para  doar é necessário que sua declaração de imposto de renda seja feita na opção
Deduções Legais”, também conhecida como Modelo Completo. No campo “Doações Diretamente na Declaração”, você deve selecionar “criança e adolescente” e clicar em “novo”.

Na sequência, escolha o fundo para o qual você quer destinar o seu dinheiro. Você pode optar por destinar a sua doação para:

  • Projeto Educação – O futuro é para todos, que será desenvolvido no Estado do Paraná ou no Estado de São Paulo;
  • Projeto Espaço Literário que será desenvolvido no Estado de Santa Catarina.

Para destinar sua doação para o Paraná selecione“Fundo Estadual”, no campo UF selecione “PR”.

O CNPJ do CEDCA deverá aparecer automaticamente (10.632.896/0001-85).

O programa da Receita Federal irá calcular automaticamente o potencial máximo da sua doação no canto direito da tela, digite o montante que deseja destinar no campo “valor” e clique em “ok”.

Importante: o pagamento da DARF deve ser realizado até 30 de abril de 2022.

Cuidado: no momento de pagar a DARF, confira se o CNPJ que aparece na tela é o mesmo que consta da DARF.

Atenção! Para que sua doação seja corretamente destinada ao Marista Escolas Sociais, é imprescindível que você encaminhe o comprovante de pagamento e a DARF para o e-mail: [email protected] 

Prepare o e-mail da seguinte forma:

Título do e-mail: Doação para o projeto (nome do projeto)

Anexar: comprovante de pagamento da DARF e seus dados pessoais atualizados (nome completo; CPF; endereço completo, com CEP; e telefone).

Saiba: O envio do e-mail é de suma importância para que os valores sejam efetivamente repassados do FIA para os os Projetos do Marista Escolas Sociais.

Sobre o Escolas Sociais Marista

Atuamos no Brasil desde a década de 60, dentro das comunidades pobres e com problemas sociais do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. 

Hoje temos 19 Escolas Sociais, em 16 cidades, com mais de 7 mil meninos e meninas frequentando aulas e projetos. Porém, esse número cresce se pensarmos que se torna referência não só para os educandos e sim também para as famílias e comunidades, uma vez que são espaços seguros e de desenvolvimento. 

A missão, ao redor do Mundo, além do ensino de qualidade é: “transformar o mundo a partir de uma sala de aula, principalmente para quem está acostumado a ver portas se fecharem”.

O Grupo Marista é uma das maiores instituições filantrópicas do Brasil, por sua credibilidade, segurança e transparência. Acesse o site para saber mais!!